SUCULENTAS: MEU NOVO AMOR #LBTODODIA 24

Por Julia Gonçalves

24/07/2017

Oii gente linda, tudo bem com vocês?

A mais ou menos 6 meses eu comprei a minha primeira suculenta, ela era roxinha e linda! E depois de um tempo cuidando dela e vendo o número de fotos com suculentas no Pinterest crescer eu percebi que tinha me apaixonado por essas plantinhas. Hoje tenho cinco e desde a primeira eu aprendi muito sobre.

No post de hoje eu vou contar um pouco de como eu cuido, quais eu tenho e as que eu quero e mostrar algumas inspirações pra vocês!

suculentas-meu-novo-amor


Existem em torno de 20 mil espécies de suculentas no mundo sendo que 2 mil são cactos. Por isso todo cacto é uma suculenta mas nem toda suculenta é um cacto. No verão elas geralmente necessitam de rega uma vez por semana e no inverno a cada 15 dias, mas não pode encharcar a planta, pouca água e de preferência é melhor regar apenas o solo e não a planta em si.

Eu tenho cinco como disse anteriormente e pretendo ter um cacto. Eu tenho uma roxa e uma verde que estão no meu quintal junto com uma miniatura. E dentro do meu quarto tenho uma (a da capa desse post) e mais uma miniatura. Simplesmente amo!

E o melhor pra quem é esquecida como eu que não precisar regar sempre. Se eu esqueço de regar e 15 dias, rego no 16° dia.


Ficou curiosa para ter suculentas? Agora irei te mostrar algumas inspirações do Pinterest com suculentas e cactos.

suculentas

Créditos das imagens: 1/2/3


suculentas

Créditos das imagens: 1/2


suculentas

Créditos da imagem: 1/2/3/4


Espero que tenham gostado! Me contem se vocês tem suculentas ou se pretendem adquirir.

Um beijo e até amanhã!
😘

12 comentários:

  1. Olá! Eu passei aqui para dizer que mencionei o teu blog na minha nova página "Cool blogs" porque adoro o teu! o link é: http://ssomenteu.weebly.com/cool-blogs.html
    P.s.: tenho uma suculenta no meu quarto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada, irei agora lá ver <3

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Julia, que blog maravilhoso, ao entrar me senti super acolhida! As cores são lindas, e o conteúdo é super legal, amei mesmo!
    Eu sou apaixonada por essas plantinhas! Toda vez que vejo em algum lugar, me dá vontade de ter! Agora com as informações aprendidas aqui, espero conseguir ter uma e cuidar propriamente dela! Amei as fotos :)

    Eu te indiquei a um prêmio lindo, lá no meu blog, e eu espero que você goste!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por todos os elogios e pela indicação! Volte sempre <3

      Excluir
  3. tentei cuidar de uma suculenta no ano passado, mas meu gato acabou destruindo... apesar disso, eu acho essas plantinhas muito fofas! ainda vou fazer uma nova tentativa por aqui, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa hehe! Tente novamente, cuidar delas é maravilhoso <3
      Volte sempre

      Excluir
  4. Aaah eu também amo suculentas, eu tinha uma pequenina, mas ela acabou morrendo :,(.
    Maaas ganhei outra linda demais e estou no maior cuidado com ela.
    Essas plantinhas são muito fofas! ♥
    https://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito fofas mesmo❤
      Tenho certeza que você irá cuidar dessa com muito amor😍

      Excluir
  5. Olá
    Eu tenho 4 espécies diferentes de suculentas. amo de mais. Algumas estão floridas e enchendo meu coração de alegria. Na casa da minha mãe, tem uma minha que eu ainda não peguei igual a da capa do post. Minha sogra tem várias espécies diferentes e, da próxima vez que eu for visitá-la, quero pegar outras. Quero comprar um aquário bem bacana pra fazer um terrário. Acho lindo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa um terrário ficaria lindo❤ Quando você começa a cuidar das suculentas o amor fica tão grande que a gente não conhece mais largar né? hehe

      Muito obrigada por comentar😘

      Excluir
  6. Eu acho suculentas super fofas, pra decoração principalmente, tenho muita vontade de ter uma, mas não sei saberia cuidar hahaha, como você disse que não precisa regar sempre como as outras, eu com certeza vou esquecer. Adorei post! Bjs♥

    www.maratonadehobbies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente, quando você pega o jeito de cuidar fica muito fácil!

      Muito obrigada por comentar😘

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!